segunda-feira, agosto 17, 2009

até já


Alguns recentes episódios me levaram a uma conclusão pouco inovadora e nada desconhecida: o momento é esse.
Ahn?
É gente! Não é viagem.
É pura reflexão do que vivi nos ultimos dias...

Para começar a minha personagem lusa favorita repetiu uma centena de vezes ao longo de sua história que conheceu as pessoas certas em momentos errados. E isso existe?
Hei de descordar da rapariga...
Ela conheceu as pessoas que tinha que conhecer naquele exato momento e se não deu certo, não era para dar. Não existe essa de momento certo.
O momento certo é aquele que a gente vive agora e o que tem que dar certo, o que tem que ser feito, o que tem que ser dito, deve ser feito e dito agora.

O pior de toda essa fantástica descoberta é que eu vivo querendo fugir dela.
Sempre quero esperar o momento certo de estreiar um vestido novo, um sapato lindo que comprei. Acho e acabdo agindo em consequencia disso, como se as coisas tivessem que ter "o" momento certo para acontecer.

E não sou a única.

Outro dia, conversava com uma colega de trabalho. Casada há quase dez anos ainda estava esperando a hora certa de ter filhos. E essa hora certa chega? Acho que não...
Na minha humilde opinião quanto mais se espera, mais parece que o momento certo ainda está por vir.

E ele nunca chega a não ser que a gente o faça agora.
Esse é o momento certo para amar de verdade (sem vergonha de ser feliz); de dormir tarde no domingo mesmo que tenha que começar a rotina na segunda-feira; de comer uma sobremesa deliciosa quando bem quiser; de ir "àquele" restaurante; de dançar; de apertar os compromissos para poder viajar no final de semana e encontrar alguem que te faça feliz.

Daí, fica fácil esperar pelo momento certo.
Porque, certamente, você não vai perder a próxima oportunidade.
Até já...
A foto
Caiu como uma luva..
E deu mais sentido ao momento certo.
(diretamente da pacata cidade de porto, portugal)

Um comentário: