quarta-feira, julho 22, 2009

quem vier por bem


bem-vindo
bem-vin.do
adj. 1 Que chegou bem. 2 Bem recebido, olhado com agrado.

Essa simples combinação de palavras me fez pensar onde somos bem-vindos e quando as pessoas são bem-vindas no nosso cantinho. O cantinho pode ser sua casa, seus amigos, sua família, seu orkut, suas fotos, sua intimidade, sua vida.
Enfim, vamos falar de orkut.

Através dele temos acesso à vida escancarada de pessoas que pouco ou nada conhecemos. E nos tornamos íntimos ao comentarmos sobre a vida dos outros.

Comentamos (e todos "nos" incluimos nessa) com ou sem malícia, mas comentamos.

São fotos, bocas, caras, roupas, companhias, frases, comentadas que não levam à nada.
Fofoca só gera mais fofoca.

Daí, me pergunto o que ganhamos com 50, 80, 200 amigos que mal nos conhecem.

Bom mesmo é cuidar das amizades que valem a pena.
E com essas dividir fotos, bocas, caras, frases e momentos compartilhados ou que gostariamos de compartilhar com elas.

(as minhas são preciosas)

Não quero ser careta.
Mas, vale refletir no retorno que temos com tanta divulgação.

Aqui, no meu blog são todos (todos mesmo!) muito bem-vindos.
Porque o meu propósito é dividir pensamentos, dicas e loucuras pessoais com vocês.


Onde ir:
Ao canto de alguem que lhe quer bem e vice-versa

Onde comprar um azulejo assim:
Esse é de um lugar muito especial em Portugal.
Amarante é o nome da cidade.
Casa da Calçada é onde este azulejo mora.
Calma... ainda teremos muito tempo para falar de lá!

créditos da foto: a_luis_a

4 comentários:

  1. amiga,

    sinto muito, mas hoje hei de discordar com você. sem querer ofender, acho meio limitado pensar que orkut e coisas do tipo só servem para escancarar sua vida. inclusive, você não estará livre de comentário algum nunca. as pessoas são e serão SEMPRE críticas com tudo (a qualquer momento e em qualquer lugar). vc pode andar na rua que estarão reparando na sua roupa, nas suas atitudes e em tudo mais.

    vendo pelo lado positivo, se dos seus "amigos" de orkut, 95% são só colegas, vale a pena compartilhar com 5% a vontade de estar mais perto. tenha certeza que, por este meio, muitas distâncias são minimizadas!!!! mas MUITAS MESMO!!!!! além disso, é legal ver que há pessoas que nem te conhecem e gostam das suas fotos, veem a sua alegria e, mesmo que de longe, e conhecem um pouco de você. digo isso porque - sem querer fuçar a vida de ninguém - também acabo me inspirando em cores, movimentos e alegrias de outras pessoas. que eu não conheço e que nem nunca vi. mas a vida é assim mesmo. principalmente, nossos tempos estão assim mesmo. fazer o quê???

    juro que ONTEM pensei que você estava TÃO moderna que um dia dedicaria um post ao orkut e outro ao bronzeamento artificial. que pena que o post não foi como pensei :(

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Natsh,
    Desde o momento que escrevi sobre orkut sabia que ia ser um tema polêmico!

    Mas, eu não resumi que o orkut serve apenas para escancarar a vida. De forma alguma!

    Do lado de fora - de quem não tem orkut - acho que isso pode acabar acontecendo, sem intenção.
    E concordo que também pode acontecer em qualquer lugar.

    Mas, não queria ofender ninguem. Muito menos você. Até porque eu imagino que as pessoas que dividem com você tudo que tem por lá, são pessoas queridas a você. E eu fico muito feliz por você ter essa sorte!

    Concordo, ainda, com muita coisa que você disse, mas não precisamos ser tão radicais a ponto de cortar a zero o meu "modernismo". Talvez eu seja mesmo careta. Mas, opiniões são opiniões.

    Acho que um dia eu ainda posso ter a chance de voltar atrás, na questão do orkut. O mundo dá voltas!!

    PS- O próximo post ia ser sobre bronzeamento artificial..mas, agora estou sem graça!
    Brincadeira!

    PS 2- Acho suas fotos realmente lindas!E de tão lindas, com tantas amigas e momentos felizes você tem o direito de dividir isso.
    E com você, o "bem-vindo seja quem vier por bem" funciona!! Você tem a maior sorte! Que bom! :)

    ResponderExcluir
  3. amiiiiga.

    fiquei com medo de o meu comentário ser encarado como uma bronca mesmo. descuuuulpa, não era a minha intenção!!! acho que sempre soube da sua opinião sobre isso (até mesmo desde a época que eu tinha fotolog!) e eu respeito a sua opinião! só quis mostrar o meu ponto de vista, pra não aparentar algo muito generalizado.

    não quis ser rude, prometo :)

    vc ainda quer ser minha amiga? ahahahah. eu ainda te amo.

    beijos.

    ResponderExcluir
  4. hahahahahhahaha


    acho que polemica traz mais audiencia.


    continue com posts polemicos.

    ResponderExcluir