quarta-feira, julho 08, 2009

julinas



Festas juninas ou julinas são assim: tem gente pra arrumar a festa , enfeitar as barraquinhas, gente para preparar as comilanças (de galinhada à canjica), gente para vender alegria (com comida, pescaria, toca-do-coelho, bebidas, barraca do beijo, prisão etc), tem gente para dançar a quadrilha e gente para curtir tudo isso.

Mas, pensando bem "toda gente é gente para curtir".
O lado da barraca que você está não importa muito.


E deve ser por isso que essas festas são tão lindas, alegres e coloridas.
Todo mundo está lá com o mesmo intuito: comer, curtir o friozinho, encontrar, brincar e dançar, mesmo que os pés não sejam tão dançantes.

Confesso que sempre tenho vontade de dançar a quadrilha junto com os profissionais. Sempre fiz questão de dançar a quadrilha na escola e já fui até a noiva (de quadrilha, gente!), para comprovar a aptidão.

Adoro!
No fundo, gostaria de me fantasiar de caipira todas as vezes que vou à uma festa junina. Acho lindo as meninas com o blush arredondado e exagerado, pintinhas, maria-chiquinhas; os meninos com os bigodinhos, cavanhaques desenhados e chapéus de palha. As roupas são um detalhe a parte: vestidos coloridos, onde as estampas não tem limites, camisas xadrez e retalhos na calça jeans.


Mas, eles são crianças não é?
E o melhor de tudo: nos meses de junho e julho as festas acontecem a todo momento!
Sempre tem uma igreja, um clube, uma escola e até uma casa no ritmo das julinas.

Não fique aí parado!
E, se ainda não entrou, entre logo no ritmo do "pula a fogueira", antes das julinas acabarem!


3 comentários:

  1. ADOREI!
    Definitivamente acho que sua paixão por livros está fazendo de vc quase uma escritora!
    Sobre o café concordo plenamente com você é um super programa até pra quem não toma café (e nem capuccino - Leia-se: EU!) Pode me chamar pra todos os cafés que vou adorar tomar um chá ou um sprite zero pra acompanhar vc.
    Na nossa casa vai ter sempre um café esperando por vc...

    ResponderExcluir
  2. vou deixar de ser fotógrafo e deixar todas as câmeras na sua mão.

    te amo.

    ResponderExcluir
  3. eu ia comentar sobre as festas juninas e sobre o fato de vc ter esquecido de citar os fogos e as bombinhas, mas depois desse cometário do fofolino marcos até me perdi!

    beijos.

    ResponderExcluir