sexta-feira, julho 10, 2009

livro. livre


Falar de paixões não é fácil.
Para não ser injusta com nenhuma das minhas paixões, peço licença para não esgotar o assunto em um só post. Volta e meia vou falar de livros e cinema!!

(Ah! Peguei uma carona em um dos comentários da última postagem!)

Livro, Livre
Adoro a tradução de livro em frânces; livre. Tudo bem... só nós conseguimos fazer essa interpretação, mas não poderia escolher um sinônimo melhor. Diante de livros, somos livres para imaginar os personagens, os lugares, o clima, os sentimentos, dentre tantos outros.

E o melhor de tudo é que somos livres para acessar tudo isso quando e como quisermos.

Dos meus ultimos livros, posso indicar alguns:

Alma de Pássaro - Margarida Rebelo Pinto
Autora portuguesa, que descreve a vida de mulheres comuns, de uma forma deliciosa. Suas histórias mantem os trejeitos "purtugueses" e ainda vem com um dicionário no final do livro, para você consultar palavras que não estão nos nossos dicionários!

A elegância do ouriço - Muriel Barbery
O meu livro favorito, dos ultimos tempos. Adorei a mistura da narração de três personagens com diferentes estilos de vida e faixa etária que se encontram. A história se passa em Paris em um luxuoso apartamento de St Germain. No início, a leitura é difícil, mas depois entramos no clima é difícil de largar o livro antes de acabá-lo!

Cordilheira - Daniel Galera
Esse livro é o primeiro publicado da Coleção Amores Expressos, da Companhia das Letras. A editora escolheu dezessete novos talentos da literatura brasileira para morarem durante um mês nas principais capitais do mundo e para de lá, sentindo e vivendo aquele país, escreverem um novo romance. Cordilheira nasceu da experiência de Daniel Galera em Buenos Aires. Ele fala de literatura, tango e Palermo. Não preciso nem dizer porque gostei, né?

E nada como comprar um livro!
O ritual é sagrado: exige tempo e pode ser uma experiência muito prazerosa.
Entre em uma boa livraria, busque os seus autores favoritos, selecione as capas e títulos mais interessantes, leia os resumos, compre aquele que mais tem a ver com você (pode ser pelo título, pelo assunto, pela capa, pelo autor... não importa) e delicie-se!

Onde ir:
Livraria Cultura
(Em qualquer lugar, porque todas são irresistíveis!)





Um comentário:

  1. livraria cultura só se for em são paulo comigo.

    afinal é muito maior e tem muito mais livros.


    te amo.

    ResponderExcluir