quarta-feira, setembro 16, 2009

dirty dancing


Dirty Dancing (1987) foi figurinha carimbada durante a minha infância e adolescência.
E seria uma injustiça não falar do filme por aqui.
Perdemos o nosso protagonista, Johnny Castle (Patrick Swayze), mas o filme continuará eterno para quem decorou todas as músicas, danças e diáligos do filme, em algum momento da vida.

O primeiro filme (em VHS) que compramos do Dirty Dancing foi assistido tantas vezes que estragou.
Isso é possível?
Provavelmente! Eu queria muito decorar as danças, em especial a do final. Hummmm!
Depois compramos outra fita, também em VHS, que sobreviveu a mais duas viciadas em Dirty Dancing na minha casa.

E tenho a leve impressão de que colocava todas as minhas amigas para assistirem Dirty Dancing quando iam na minha casa, afinal de contas... "não é possível que você nunca tenha dançado ao som de (I've Had) The Time Of My Life?"
Enfim, compramos o DVD do Ditry Dancing porque volta e meia temos que relembrar a dança.

Acho que esse vício todo não é privilégio meu.
Ditry Dancing foi uma febre boa, um filme gostoso e sem cenas chocantes para menores de 12 anos. Inclusive, temos lições de moral no filme: como a gravidez da Penny; a desconfiança do pai da Babe e a falta de credibilidade que o Johnny deu à Babe porque ela não sabia dançar e queria ser seu par... (adoro!)

E temos ainda momentos românticos, engraçados, sérios e para chorar. Já chorei várias vezes na cena em que a Babe sai correndo atrás do Johnny e grita o nome dele com uma desafinação memorável, ele entra no carro e começa a tocar "She's like the wind"...
Música do próprio Patrick, ok?

Já morri de rir da Babe entrando na balada clandestina do hotel em que só os funcionários entravam e dançavam uma dança bem quente ou... se preferir bem "dirty dancing", e ela com aquela cara de pamonha segurando uma melancia!
Uauu! Esse post está demais.
Lembrar desses detalhes me fazem morrer de rir sozinha.

Ah! Vamos combinar que a Babe poderia ser mais bonitinha né?
Sempre fiquei revoltada com isso. Ela tem narigão e uma juba gigante.
Mas, dança bem.
E a gente adora.

Temos ainda os treinos das danças: o salto no lago, a dança à três, o teste de equilíbrio na tora da árvore, as cosquinhas que a Babe sentia quando o Johnny fazia um passo todo sensual com ela...
Enfim, quem viu também deve ter tido uma vontade imensa de dançar no lugar da Babe na útlima cena...

Outro dia pegamos um taxi em São Paulo em que estava tocando a trilha sonora do Dirty Dancing. Amei.
E o taxista sabia a letra de cor...
A gente só não sabe se ele sabia o que estava falando.

Se você nunca viu o filme, está na hora de entrar para o clube.

Se você já viu o filme, assista novamente a última dança no youtube, vale a pena!

E se você já é viciado no filme, não deixe de ver o filme mais algumas vezes e se delicie com a coragem do casal que apresentou a dança de cabo a rabo no próprio casamento...
(pelo menos eles dançaram direitinho!)

10 comentários:

  1. elie! como assim que esse filme tem a minha idade? não, não, não. que máximo. gostei dele ainda mais.
    morri de rir com os seus comentários das cenas. vamos ter que fazer uma sessão da tarde "dirty dancing" lá em casa. relembrar os velhos tempos, dançar e imitar a boca do nosso (imortal) Johnny Castle cantando a música bem baixinho para a Babe no final.

    inesquecíveis risadas que esse Patrick Swayze nos proporcionou!

    p.s: quem for assíduo desse blog e ler esse post está convidadíssimo(a) para nossa sessão da tarde. eu deixo! haha

    ResponderExcluir
  2. tadinho do Patrick Swayze. agora ele virou um GHOST. (não resisti). haha

    ResponderExcluir
  3. Amei!
    Muito legal relembrar cada um destes momentos citados ! Vcs agora tem obrigação de ver o musical (que é fiel)em Londres...fica aí o convite...

    ResponderExcluir
  4. pois é, né amiga? quem não tem o DVD do dirty dancing em casa? muito bom sempre.

    agora tenho de admitir que não resisti e morri de rir da piada da luísa aí em cima. HAHHAA.

    beijos =*

    ResponderExcluir
  5. nao vou dizer mais nada, né?
    ACHO QUE VOCE SABE MUITO BEM O QUE EU QUERO DIZER!


    *:

    ResponderExcluir
  6. GEnte, vcs sabiam que a feiosa do filme fez plastica, tirou o narigão e depois disso parou de fazer sucesso em Hollywood pq ninguém mais a reconhecia??
    Beijos da prima saudosa de vcs!!

    ResponderExcluir
  7. dirty dancing é o clássico mais lindo de todos!
    ps: eu lembro da lilica imitando a guitarra: Sylvia?,
    - Yes, Mickey.
    -How do you call your lover boy?
    - Come here, lover boy!
    hahaha ! eu topo a sessão da tarde !
    beijos beijos

    ResponderExcluir