quinta-feira, setembro 24, 2009

alegria


Alegria não é o espetáculo da vez, mas não teria outro título mais apropriado ao post dedicado ao Cirque du Soleil.
Afinal de contas, o que eles fabricam a cada apresentação é a alegria dos espectadores estampada em sorrisos mais, menos ou nem um pouco tímidos.

Ontem, fui uma das espectadoras alegres e sem timidez alguma na apresentação de Quidam.
E posso dizer que, como todos os outros espetáculos do Cirque du Soleil, este não deixou a desejar em nada: cenário lindo, iluminação perfeita, música (ao vivo) maravilhosa, acrobacias de tirar o fôlego, palhaçadas realmente engraçadas, maquiagem e figurinos estonteantes e um respeitável público alegre.

São tantos adjetivos que cabem dentro de uma única apresentação do Cirque du Soleil que fica difícil não se entregar à magia que eles nos proporcionam.
Sem contar com os inúmeros cases de gestão de negócio e de pessoas que já foram feitos sobre o Cirque du Soleil, a obra toda é grandiosa pelo fato de juntar todas as possíveis representações da arte em um só lugar. O Cirque du Soleil não é apenas um circo, é teatro, é balé, é ópera, é interação, é arte.
O mais fantástico, para mim, é que os membros do espetáculo fazem de tudo. O acrobata não é apenas acrobata. Ele sabe atuar, sabe cantar, sabe ser uma foca, sabe entrar na brincadeira... E a prova disso fica no final (calma! não vou contar como termina!), quando vemos que todas aquelas pessoas que passaram pelo palco são, na verdade, 3o pessoas (epa..é só um chute, ok?) que entraram várias vezes, interpretando vários papéis diferentes.

Então, se você gosta um pouquinho de teatro, de dança, de ópera, de música ou até mesmo de circo não deixe de se entregar ao mundo fantástico do Cirque du Soleil.
Até quem detesta palhaços (sim, temos inúmeras pessoas que têm traumas de palhaços) já me confessou que os palhaços do Cirque du Soleil são únicos e merecem uma segunda chance!

Depois de um bom tempo sem compartilhar algum adorável detalhe com vocês, tive uma inspiração daquelas depois de uma noite no Cirque du Soleil...
E nada mais justo do que tentar repassar um pouco dessa alegria para todos que passam por aqui.

4 comentários:

  1. Olá Elisa! Me recomendaram o teu blogue e se cá passei pra visitei, cá fiquei a contemplá-lo. Gostei dos posts e voltarei mais vezes. Parabéns por estar motivada nesta jornada da escrita: é enriquecedora e (apesar de não parecer) recompensante.

    Beijo e fica bem!

    ResponderExcluir
  2. QUIDAMMM (leia-se TIIDAAAA) - haha.

    foi lindo mesmo o Cirque du Soleil, né? ainda bem que vc foi comigo de acompanhante porque se fosse a Ali ou a Mamy não seria a mesma coisa... foi surpreendente!

    valeu a pena. o espetáculo foi de tirar o fôlego.

    um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Não foi lá como o ALEGRIA,mas é sempre bom assistir ao espetaculo...ver a capacidade daqueles artistas ,a musica e as luzes são mesmo o MAXIMO ! Sempre que vierem a cidade quero ter o prazer em assisti-los.
    bj

    ResponderExcluir
  4. Só tive a oportunidade de ir a um espetáculo, o Alegria... Mas realmente é literalmente um ESPETACULO!! É a arte em arte... Como vc mesma disse são artistas completos... São sonhos idealizados e concretizados teatralmente de forma extraordinária!!
    Ano que vem quem sabe tenho mais sorte e posso assistir a mais um...
    Beijos

    ResponderExcluir